Harmonize | Mente, Corpo e Cultura | O machismo mata
A Harmonize é uma clínica que tem como missão integrar Mente, Corpo e Cultura. Para isso, trabalhamos com diversas especialidades que visam o bem estar dos nossos clientes. São elas: Psicologia, Neuropsicologia, Psiquiatria, Nutrição, Medicina Preventiva e Neuropedagogia. Além disso, promovemos cursos e encontros sobre vários temas.
Harmonize, Clínica, Sudoeste, Mente, Corpo, Cultura, Psicologia, Brasília, Distrito Federal, Psiquiatria, Nutrição, Referência, Neuropedagogia, Pedagogia, Clínica Médica, Medicina Preventiva
16798
post-template-default,single,single-post,postid-16798,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

O machismo mata

Belo texto escrito por Gisele Padovan, do @girafinhasoficial

Machismo mata sim. As vezes pode não matar como matou #tatianespitzner e tantas outras, mas SEMPRE mata a auto-estima. Eu fico impressionada com o fato da nossa sociedade ser tão desinformada sobre seus direitos. Nós, mulheres, somos muito mais vítimas do que podemos imaginar. Eu sou a favor do casamento, não se separa em pequenas (ou grandes) dificuldades na minha opinião, mas SE HÁ QUALQUER SINAL DE DESRESPEITO CAIA FORA. Um sinalzinho de violência pode evoluir! Hoje a raiva é pequena, e se amanhã for grande? Violência não é só agressão física, gente. Violência é jogar suas coisas no chão. Violência é quebrar algo seu. Violência – pra mim – é mandar você calar a boca, porque isso parece bobo mas evolui. Daí vem outro xingamento, e outro pior, até que o desrespeito total está estabelecido. Tudo começa com algo aparentemente bobo!!! Na verdade, tudo começa com uma escolha errada. E no fundo, todo mundo sabe quando a escolha foi errada mas quer dar murro em ponta de faca. Acorda! Não é feio separar, feio é morrer por dentro e sofrer calada. Ps: isso não é apologia ao divórcio, muito pelo contrário, meus pais e sogros são casados há mais de 30 anos e queremos que a nossa família seja assim – enquanto houver amor e acima de tudo RESPEITO.
・・・
Segundo o escritório de advocacia @sardinhaefaria, feminicídio é crime hediondo. A LEI Nº 13.104/2015 considera qualificado o homicídio contra mulher por razões da condição de sexo feminino, seja por violência doméstica e familiar ou por menosprezo ou discriminação à condição da mulher.
A pena para o criminoso é de 12 a 30 anos de prisão.
.

Ilustração pelo artista italiano Federico Draw


#Harmonize #HarmonizeSe #MenteCorpoECultura #Feminicidio #Machismo #Feminismo #ViolenciaNao